PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

quarta-feira, 19 de março de 2008

Ponte e relógio centenários destruídos




O grupo britânico de imprensa ITN anunciou recentemente que, devido a um projecto de expansão, uma ponte e um relógio com mais 100 anos de idade, situados na estação King's Cross, poderão ser destruídos. Entretanto, protestantes estão em protestos para que isso não aconteça, já que a ponte em questão e o relógio são dois marcos na série Harry Potter - pois apareceram na Pedra Filosofal - além de serem uma grande atracção turística. O apresentador de televisão Ptolemy Dean, é quem lidera a campanha para impedir o projecto de reestruturação:



"King's Cross vai perder um pouco de sua bela e carcterística estrutura. É uma passagem para o norte, e será muito triste se isso realmente acontecer."


Apenas para relembrar, Harry Potter e o Talismãs da Morte tem um capítulo com o título "King's Cross", onde a estação tem um grande papel.


No artigo completo da ITN lê-se:



Ponte de Potter desaparecerá.


Protestantes estão a fazer tentativas para salvar um dos maiores ícones da série Harry Potter. Uma ponte e um relógio com mais de 100 anos de idade na estação King's Cross, em Londres, poderão ser destruídos devido a um grande projecto de expansão. O local está sempre repleto de fãs da série e turistas de toda parte do mundo. O marco é conhecido pela entrada imaginária na estação 9 3/4, onde Harry e os estudantes de Hogwarts apanham o comboio para Hogwarts, o Hogwarts Express.


O arquitecto e apresentador televisivo Ptolemy Dean é quem lidera a campanha para impedir a demolição da ponte e do relógio. (...) A estação também é destacada no epílogo do livro, tornando-se o cenário final da série Harry Potter.


FONTE: Oclumência





0 comentários: